Orientação de Negócios


Definição:
É uma atividade de análise das características de um negócio já existente ou em fase de implantação no que diz respeito ao conceito, riscos, concorrência e clientes. O serviço promove um estudo da realidade da empresa, avalia as estratégias, os procedimentos, as especificações, os desempenhos e os resultados obtidos ou projetados.

Objetivos:
Avalia a viabilidade financeira de um plano de negócio, com base no estudo da oportunidade, da demanda existente, custos, receitas previstas e necessidade de capital de giro, bem como, analisa os resultados obtidos, frente aos números projetados. Orienta o empreendedor ou o administrador a tomar decisões que possam eliminar os desvios existentes, refazendo planejamentos e redesenhando procedimentos e normas de atuação.

Metodologia:
O trabalho de viabilidade se desenvolve através de visitas presenciais periódicas nas empresas. Utiliza a ferramenta de emails como suporte para agilizar a comunicação entre os interessados, realizando o estudo e avaliação de pesquisas de mercado, dos requisitos de implantação, da estrutura física, das políticas de venda, de divulgação e administrativa, bem como faz comparações mercadológicas entre o desempenho da empresa ou do negócio projetado com a realidade existente no mercado.

Público Alvo: Empresários, administradores e empreendedores Interessados em abrir um negócio, mudar de ramo ou fazer parte de negócio em andamento.

cliqueaqui.JPG